ADAI 3 - 2 FC Lisboa

Impróprio para cardíacos!

Após interrupção de 3 semanas sem jogos, e um conjunto de situações atípicas, era esperado o pior para a nossa equipa, no entanto, mais uma vez, ficou bem patente toda a categoria da nossa equipa.

FC Lisboa despromovido na época entrava no Pavilhão do Casal Vistoso (primeiro jogo em 'casa' da época, após o jogo no pavilhão do bairro da Boavista) como favorito, no entanto, os jogos ganham-se dentro de campo e foi isso q a ADAI fez.

Com um primeiro tempo espectacular, com uma solidez defensiva formidável e um contra-ataque mortífero a ADAI acabou a ganhar 2-0, resultado extremamente injusto tendo em conta as inúmeras oportunidades criadas. O FC Lisboa, apesar de ter mais posse de bola, não sabia o que fazer com ela face à agressividade defensiva patentiada pela equipa de todos nós.

Ao intervalo com uma exibição fantástica, o nosso treinador alertou, e muito bem, que não podíamos considerar o jogo ganho apesar do óptimo jogo que se estava a fazer, apelou à concentração e à continuidade do bom trabalho.

No início da segunda parte aconteceu o que o mister tinha alertado, entrámos um pouco passivos e, num fora, o FC Lisboa aproveitou uma desatenção da nossa equipa para reduzir o marcador, os minutos seguintes foram o sufoco, no entanto conseguimos aguentar o resultado até voltarmos ao nosso ritmo de jogo. Nesta fase o FC Lisboa já desesperava pelo empate, os jogadores, muito "quentes", entravam em provocações constantes, no entanto, a ADAI mostrou um estofo mental muito grande e num lance estúpido um jogador do FC Lisboa foi expulso (e bem), foi quando foi marcado o terceiro golo aproveitando a superioridade numérica.

Até ao final o Lisboa ainda reduziu para 3-2 e quando já passavam 5 minutos da hora, um livre de 10 metros 'fabricado' pela dupla de arbitragem quase que nos roubava a vitória, no entanto um Diogo inspirado desta vez salvou a equipa.

O sonho continua...

Marcha do marcador:
1-0 Hugo
2-0 Ido
2-1
3-1 Nabais
3-2